quarta-feira, 5 de maio de 2010

Wilson Picler visita Michel Temer para discutir quadro político no estado do Paraná


O deputado federal Wilson Picler (PDT-PR) se reuniu na tarde desta quarta-feira (5) com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, para analisar o quadro político no estado do Paraná.

Picler é defensor da idéia de que o PMDB poderia indicar o vice na chapa de Osmar Dias e repetir a composição nacional (PT-PMDB-PDT) com PMDB e PT oferecendo candidaturas às duas vagas do Senado.Segundo o parlamentar, a junção dos três partidos, definiria o palanque de apoio a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e resolveria o impasse e acomodaria a candidatura de Gleisi Hoffmann ao Senado. "O próprio PMDB ficaria fortalecido com a chapa de Deputados e mais tranqüilo no encaminhamento da candidatura do ex-governador Roberto Requião ao Senado", defende Wilson Picler.

Em contrapartida o governador Pessuti teria uma bancada fortalecida para defender os interesses do estado, resolver os imbróglios pendentes junto à União, podendo obter um forte apoio do Governo Federal à sua gestão, capitalizando substanciais investimentos para importantes obras no Paraná e vir a ser o Ministro da Agricultura no próximo Governo, na provável vitória de Dilma.A idéia foi bem aceita inclusive por alguns deputados da base, diante de prognósticos que sinalizam um palanque forte para Dilma Rousseff no Paraná.

"É preciso pensar uma eleição segura, superando aspectos pessoais e visando o conjunto de interesses dos partidos da base aliada que vão além da esfera local", disse o deputado. Michel Temer que é amigo pessoal de Orlando Pessuti, entendeu a importância do contato com Picler e se comprometeu a conversar com o governador. Esta alternativa, reconheceu ele, fortaleceria o PMDB e asseguraria um palanque forte no estado do Paraná.

Nenhum comentário: