segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Festa para Prefeito

Ontem dia 21/01 O Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina (Sindecolon), fez uma grande festa em sua sede campestre, “festa mesmo, sem moderação”, regada a Chopp da fabrica 1 e muita comida para os funcionários. Acredito estar presentes mais de 1.000 pessoas.
Fui convidado, então resolvi dar uma passadinha por lá, e não é que acabei ficando. Além de deparar com uma festa e tanto, acabei encontrando vários amigos.
Confesso que fiquei um pouco surpreso, logo na entrada avistei uma faixa saudando o Prefeito Barbosa Neto, dentro do salão outras faixas idênticas, papo vem papo vai, chegaram o Prefeito com seus Assessores e o vereador Sebastião dos Metalúrgicos.
Dirigi-me até um dos Diretores do Sindicato para me informar melhor do que estava ocorrendo e recebi a seguinte informação. Que a confraternização era para dar boas vindas a prefeito Barbosa Neto que iria sancionar a Lei que estabelece novos horários para o funcionamento do comercio.
Ai surpresa, pelo que sei, O Prefeito havia enviado um projeto à Câmara de Vereadores propondo a flexibilização do horário, O Sindicato sempre manifestou ser contra.
Dos vereadores que derrubaram o projeto na Câmara mesmo só tinha um, que fez um discurso acalorado, como se fosse o dono da razão. Já o Barbosa falou de suas obras, de seus projetos para a cidade e fez fortes criticas a seus antecessores e a imprensa que não esteve presente. “se fosse um ciclista que estivesse sido atropelado aqui, tinha no mínimo cinco rede de TV, fazendo a cobertura, um projeto como este não tem ninguém para cobrir”. Disse ele durante o discurso.
Acho que ele só esqueceu de falar que a Lei que estava sancionando não era idêntica a que havia proposto a Câmara para ser aprovada.
Acredito que todos os vereadores foram convidados, e só não apareceram quem não quis.

Nenhum comentário: