segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Biblioteca para a UEL

O Ministério da Educação está anunciando o empenho financeiro de R$ 2,1 milhões como parte dos recursos necessários para a construção da nova Biblioteca Central do campus da Universidade Estadual de Londrina.
A obra será erguida por meio de emendas parlamentares incluídas no orçamento da União pelos deputados Alex Canziani (PTB), André Vargas (PT) e pelo deputado licenciado Luiz Carlos Hauly (PSDB). O convênio para a liberação total das emendas é de R$ 6 milhões.
O projeto também conta com recursos prometidos pelo Governo do Estado, que se comprometeu a enviar o mesmo valor para o empreendimento.
Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação do Congresso Nacional, Alex Canziani diz que as obras deverão ser iniciadas no próximo ano. “É uma demonstração da união dos três parlamentares em torno da UEL e de Londrina”, salienta Canziani.
Hoje, o sistema de bibliotecas da universidade, que inclui a Biblioteca Central e quatro bibliotecas setoriais, está subdimensionado. Só o prédio da Biblioteca Central, o principal de todos, tem 30 anos de existência, embora tenha sido projetado para dez.

Nenhum comentário: